sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ares da montanha

Casamento de amigos no final de semana no sul de Minas e lá fomos nós para um região de pequenas cidades na fronteira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. A cidadezinha escolhida para nos hospedarmos foi São Bento do Sapucaí, bem próxima de onde seria o casamento e vizinha mais tranquila e menos conhecida de Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG).


Que agradéval surpresa! A região é encantadora e São Bento é uma cidade simpática com muitos atrativos: passeios de montain bike e de aventura pela região, artesanato de folha de bananeira e as lindas peças esculpidas em madeira pelo muito simpático Seu Ditinho Joana que tem muitas histórias para contar.

A pousada escolhida foi a Pousada do Quilombo. Linda e com um atendimento acolhedor. Impecável!



Para começar o dia, um café da manhã delicioso com pães, bolos e geléias preparados na própria pousada sob a supervisão da D. Lucia Hormann que você logo percebe que é daquelas pessoas que amam o que fazem. O almoço também delicioso privilegia produtos orgânicos e próprios da região.

Geralmente não é nossa primeira escolha fazer as refeições no hotel onde nos hospedamos pois preferimos conhecer e experimentar o que a região tem a oferecer, mas devo reconhecer que no caso da Pousada do Quilombo, foi uma decisão muito acertada.

À noite, o restaurante abre como pizzaria e também com opções a la carte, como a deliciosa Batata Veggie com Ratatouille.



 A Pedra do Baú é a grande atração da região e podia ser vista na varanda do nosso quarto.

Da esquerda para a direita, Pedra do Bauzinho, Pedra do Baú e Pedra Ana Chata vistas da nossa varanda


São várias as opções com escaladas, rapel e caminhadas na Pedra do Baú. Pelo pouco tempo que tínhamos, optamos por visitar a Pedra do Bauzinho, que fica a aprovximadamente 22 km de São Bento do Sapucaí e tem uma vista estonteante de todo o vale e da Pedra do Baú.



Tenho que me lembrar de agradecer aos nossos amigos! Afinal de contas o casamento foi deles, mas nós também ganhamos um presente ao conhecer essa região tão linda.



2 comentários:

  1. Sim, São Bento do Sapucai é uma estância privilegiada, geograficamente falando. As pessoas que alí moram, são muito hospitaleiras. A Lúcia Hormann é uma amigona, muito querida pelos sambentistas. Moro em Pindamonhangaba, mas trabalho em São Bento. Posso afirmar, com certeza, que é um lindo lugar para visitar e voltar sempre. rsrs

    Sol Belém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange! Obrigada por passar por aqui e contribuir com seu conhecimento e experiência! Abraços

      Excluir