quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bolsa de crochê

Há algum tempo, vi uma bolsa semelhante a esta em uma vitrine em Porto de Galinhas e logo já me imaginei crochetando uma para mim. O resultado ficou bem próximo ao desejado, tendo somente a ressalva do forro que simplesmente não existe nesta minha versão. Eu e a máquina de costura não somos exatamente grandes amigas...


A bolsa foi toda tecida com barbante cru e colorido e usa somente o meio-ponto do crochê. Para as alças comprei as tiras de couro e as ferragens e levei ao sapateiro para pregar os rebites. Nada muito complicado.


Ainda tenho a esperança de algum dia colocar um forro de um estampadinho bem mimoso para arrematar a bolsa. Enquanto isto não acontece, ela já está passeando por aí.




3 comentários:

  1. Linda.
    Por favor, se possível, coloque as medidas e o tipo de linha.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda!
    Usei barbante cru e colorido, mas não me recordo mais da marca. :-(
    De baixo para cima:
    - O fundo tem 20 carreiras de ponto baixo (aproximadamento 30 cm).
    - As 3 primeiras cores têm 7 carreiras cada de ponto baixo.
    - Na sequência, o bege tem 8 carreiras de ponto baixo.
    - A próximas cores (lilás, laranja e marrom) têm 6 carreiras cada um de ponto baixo.
    - A última cor de cima (bege) tem 6 carreiras de ponto baixo mais a extensão para as alças.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada.
    Vou tentar fazer, se eu conseguir mando-lhe uma
    foto.

    :)

    ResponderExcluir