segunda-feira, 13 de junho de 2016

Celebrando o amor e o friozinho

No último final de semana, foi a comemoração do Dia dos Namorados e o friozinho chegou com força para fazer a data ainda mais aconchegante.

A entradinha que escolhi para o jantar (que já faz muito tempo não é mais a dois, mas com os filhos também) é de uma simplicidade incrível, fica deliciosa e combina super bem com o clima frio.


Você só precisa de um queijo camembert ou brie, aceto balsâmico reduzido e nozes.

Coloque o queijo no forno em um refratário que você já possa usar para servir. Faça pequenos furos com a ponta de uma faca na superfície de cima e leve ao forno até que você perceba que ele já esteja em macio por dentro (aproximadamente 20 min.) Ele vai inchar um pouco e os cortes são essenciais!

Você pode reduzir o balsâmico, como descrevi neste outro post aqui, ou usar uma versão já pronta, que foi a minha opção desta vez. Escolhi um reduzido com sabor de frutas vermelhas.

Retire o queijo do forno, cubra com o aceto balsâmico reduzido e as nozes e volte para o forno por mais 5 ou 10 minutos até aquecer.

Sirva imediatamente!



Delícia para celebrar o frio e o amor! Porque o importante mesmo é estar de bem com a vida e ao lado das pessoas queridas ao coração!



Um comentário: