terça-feira, 11 de junho de 2013

Massa Primavera

Que saudade que estava de passar por aqui....

O motivo do sumiço não podia ser melhor: férias!
Mas, ao voltar, foi preciso colocar a rotina de volta aos eixos e então tive que segurar um pouco a vontade de vir correndo aqui e postar as tantas coisas interessantes que vi, cozinhei e experimentei ultimamente.

A receitinha de hoje é uma daquelas cartas na manga para quando você precisa de praticidade e rapidez na cozinha. Encontrei-a no site da Martha Stewart e logo já comecei a chamar de Macarrão Primavera.
Conversando com um amigo descobri que ele também faz esta massa e também a chama de Primavera! Realmente não ficou dúvidas e o nome "pegou" mesmo!


Para 500gr de macarrão, você precisará de:

  • 4 ou 5 tomates maduros (de preferência em temperatura ambiente) picados em cubos pequenos
  • manjericão picado finamente a gosto
  • 1 dente de alho picado finamente ou simplesmente passado pelo espremedor de alho (se você não tem ou não conhece, veja aqui este utensílio que considero simplesmente indispensável na cozinha)
  • 1/4 ou um pouquinho mais de xícara de azeite
  • sal e pimenta-do-reino a gosto.

Coloque a água para ferver para cozinhar o macarrão. Enquanto aguarda, pique o tomate, o manjericão e o alho. Miisture todos os ingredientes com o azeite, o sal e a pimenta em uma tigela ou travessa (já pode ser aquela em que você irá servir). Assim que o macarrão estiver cozido, escorra e imediatamente jogue por cima do "molho" já preparado e misture bem. Acerte o tempero e sirva!

Não disse que era rápido? Quase não dá tempo de preparar a mesa...





Nenhum comentário:

Postar um comentário