quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cogumelos

É só chegar este tempo úmido que eles também chegam!

Em todas as cores...





formas...



e tamanhos.



Enfim, por todos os lugares!


Uma pena que aqui no Brasil não tenhamos uma classificação destes seres tão lindos que podem ser muito saborosos mas também muito letais!!!

Estes branquinhos, por exemplo, tinham um aroma tão bom, que a vontade foi correr e salteá-los na manteiga...



Mas como não dá nem para pensar em arriscar, o jeito foi trazer alguns do supermercado para preparar esta receita fácil e deliciosa, inspirada em uma entradinha que experimentei no restaurante Caravela. Restaurante, que por sinal, eu super indico. Lugar lindo, atendimento muito cordial feito pelos donos e comida saborosa!



Para preparar esta receita você pode usar cogumelos paris ou portobello (nesta receita, usei duas bandejas de cogumelos paris).

Limpe os cogumelos com um pano úmido e retire os cabinhos de cada um.

Esprema um ou dois dentes de alho (ou então pique muito finamente em pedacinhos bem pequenos). Em uma vasilha misture o alho a umas 4 colheres de azeite.

Distribua os cogumelos em um recipiente que possa ir ao forno, tempere com sal e pimenta e então coloque uma colherinha de azeite e alho sobre cada um.



Regue com um pouquinho mais de azeite e leve ao forno de médio para alto por aproximadamente 30 minutos. O aroma que se desprende é fantástico e lembra os bistrôs franceses...

Sirva com uma cesta de pães quentinhos e bon appétit!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário