Para incrementar o molho ao sugo, abobrinhas cortadas em rodelas, manjericão e um toque de aceto balsâmico e mel. Fica pronto em 20 minutos!
Sempre usei mel em molhos vermelhos, mas ouvi a dica do aceto balsâmico de uma amiga e, coincidentemente vi um programa do Claude Troisgros onde ele colocava o aceto balsâmico no molho de tomate. Experimentei na receita de risoto de tomate que já postei aqui, gostei e agora usei novamente na receitinha de ontem. Combinou muito bem com a abobrinha.
Para acompanhar, aquela indicação médica de uma taça de vinho ao dia vale até mesmo para uma segunda-feira! A escolha foi o ótimo Cremaschi Furlotti Reserva Carmenère 2009, indicação de um amigo com excelente relação qualidade x preço e que pode ser encontrado no Carrefour.
Molho ao sugo
Para o molho ao sugo usar 2 latas de tomate sem pele (pomodori pelati), 1 lata de água, 1 cebola picada em cubos, 2 dentes de alho espremidos, 2 colheres de sopa de mel, folhas de manjericão e sal a gosto.
Para preparar, refogar a cebola e o alho no azeite. Adicionar o tomate, a água. Quando já estiver fervendo adicionar o manjericão, o sal e o mel. Nesta receita de ontem, usei também 3 colheres de sopa de aceto balsâmico e mais 1 colher de mel. Deixar ferver até que o tomate comece a se desmanchar e o caldo comece a engrossar. Quando já estava fervendo há uns 10 minutos, acrescentei uma abobrinha fatiada em rodelas e deixer ferver só mais um pouquinho para o molho absorver a água da própria abobrinha.
IMPORTANTE:
A quantidade de mel e sal pode variar dependendo da acidez do tomate. Antes de servir, é importante provar o molho e acertar o tempero. Na hora de servir, pimenta do reino a gosto.
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário