A decisão de fazer o primeiro post desta viagem começando justamente por Bariloche veio porque foi um daqueles lugares especiais, com uma luz mágica e um lago que dispensa comentários.
Já imaginou chegar a um quarto de hotel e se deparar com esta vista?
E este quarto?
E esta sala?
E..... este lago?
Digamos que todo este conjunto prejudicou um pouco o turismo por Bariloche. A cada vez que saíamos a vontade era voltar correndo para isto...
... e isto.
O hotel foi uma surpresa e tanto! Mesmo já esperando um lugar descolado, a realidade foi ainda melhor. Além da vista estonteante, o Lirolay Suites possui um atendimento cordial, um café da manhã delicioso e ambientes muito acolhedores e bem decorados. Relação custo x benefício muito justa.
No verão, estar perto do visual magnífico do lago Nahuel Huapi "não tem preço".
Como viemos de uma travessia pelos Lagos Andinos, não fizemos nenhum passeio pelos lagos saindo de Bariloche. Se este não for o caso, é altamente recomendado uma das várias opções de passeio pelos lagos pois as paisagens são lindíssimas.
A subida a algum dos 'cerros' (morros) da cidade rende uma vista linda do alto. Visitamos o Cerro Viejo, um parque de aventuras onde você sobe por um teleférico e pode descer por um tobogã que imita um trenó. Diversão garantida para a família.
O chocolate é item obrigatório. Experimentamos várias chocolaterias, mas a campeã mesmo foi a Mamuschka. A loja é linda, as embalagens de presente também e realmente foi o melhor chocolate que experimentamos.
As fontes de informação usadas foram muitas e entre elas destaco o site e blog do Ricardo Freire. Vale sempre uma visita. O Trip Advisor é também uma ótima fonte para conhecer o que outras pessoas estão falando sobre hotéis e restaurantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário