Esta torta de cogumelos segue basicamente a mesma receita só variando o recheio.
* Uma pequena explicação: Mussarela ou Muçarela? A forma correta é muçarela mas, sinceramente, eu acho que a palavra fica bem esquisitinha desta forma e prefiro o usar mussarela mesmo.
Voltando à receita, comece fatiando os cogumelos e refogando em azeite com alho e cebola finamente fatiados (fica muito bom se você usar manteiga, mas como a massa folhada já é bastante rica em gordura, preferi ficar só no azeite mesmo). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e reserve.
Abra a massa com um rolo sobre uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo. A massa deverá ficar fina mas não a ponto de furar.
Coloque a massa sobre uma assadeira não muito alta, cobrindo também um pouco das bordas laterais da assadeira. Passe uma camada de mostarda Dijon cobrindo todo o fundo da massa. Em seguida, distribua o queijo ralado de forma que se forme uma camada de aproximadamente 1 cm de altura. Por cima, distribua os cogumelos e acrescente o orégano fresco.
Neste dia, tinha em casa uma ricota fresca e muito macia que amassei com a mão mesmo e distribuí por cima. Tinha também umas (poucas) bolinhas de mussarela de búfala e elas também foram parar na torta.
Leve para assar até que a massa fique bem dourada e bom apetite!!! A combinação de sabores da mostarda Dijon com os cogumelos ficou realmente muito boa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário