segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Baroa e Cogumelos

Existem algumas combinações que realmente fazem um casamento perfeito. Batata baroa e cogumelos é definitivamente uma delas.



Este caldinho surgiu do reaproveitamento do purê de baroa do almoço.
Quem costuma passar por aqui sabe que detesto desperdício. Reaproveitar as sobras da geladeira, principalmente dando a elas uma cara nova, é não só um exercício, mas também uma diversão constante.

Se você não tem o purê do almoço, não tem segredo, basta refogar a baroa picada no azeite, alho e cebola e depois ir adicionando água quente (ou caldo de legumes) aos poucos até cozinhar bem. Então é só bater no liquidificador ou mixer até virar um creme, acertar o sal e o ponto (mais cremoso ou mais ralinho conforme o gosto). Eu prefiro bem cremosinho e a baroa tem uma textura aveludada que é maravilhosa...

Usei aqueles cogumelos shitake desidratados que já comentei aqui. Depois de picar e deixá-los imersos em água até ficarem macios, escorri e refoguei em manteiga, alho e cebola. Para finalizar, na hora de servir salpiquei um sal trufado por cima. Hummm, difícil resistir... Experimente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário