Casa Rosada |
Escrevi este post com certa tristeza pois esta também foi esta a impressão deixada pela capital argentina, tão esplendorosa em outros tempos.
Buenos Aires sentiu (e muito!) a crise pela qual passa o país e isto pôde ser percebido nas suas ruas tristes e sujas, em seus monumentos e parques mal conservados e nos seus preços cada vez mais altos.
Mesmo assim, ainda tivemos algumas ótimas experiências que compartilho aqui com vocês.
Deixo aqui também minha torcida e otimismo para que nossa próxima visita encontre esta linda cidade recuperada e mais alegre, tal como as saudosas recordações que ainda temos de uma viagem que fizemos há alguns anos!
Buenos Aires em alguns cliques...
O Teatro Colón estava fechado no período em que estivemos lá, mas é lindo e "precisa" ser visitado, preferencialmente aproveitando algum espetáculo.
Aqui, foto de uma viagem anterior só para ilustrar a beleza do teatro |
A bela escultura Floralis Generica, uma flor de metal situada na Plaza de las Naciones Unidas que se abre e se fecha de acordo com a hora do dia.
Caminito, totalmente turístico, mas imperdível.
Se estiver próximo da hora do almoço ou jantar, minha dica é o ótimo italiano Il Mattarello que fica na região entre o Caminito e o estádio do Boca Juniors.
Estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Só por fora já é bem interessante, devido à sua arquitetura peculiar, mas pode acrescido de uma visita guiada.
Aproveite para experimentar a paixão argentina pelo futebol. Melhor ainda se coincidir com a Copa Libertadores, como foi nosso caso, em um jogo do Independiente (maior vencedor da Libertadores) no estádio de Avellaneda.
E, para se despedir, nada melhor que um bom restaurante e um bom vinho e aí minha indicação vai para o Sucre, que fica em um bairro distante mas que compensa o deslocamento com um ambiente deslumbrante e uma comida deliciosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário