O Grand Canyon dispensa apresentações mas não há como deixar de mencionar que realmente merece o título de uma das 7 maravilhas da natureza e não pode faltar na lista de lugares imperdíveis para se visitar.
Existem várias possibilidades para se conhecer o Grand Canyon a partir de Las Vegas, cada uma com suas particularidades, belezas e atrações.
Escolhemos o passeio de helicóptero e a visita à borda Sul (South Rim), que detalho logo a seguir.
A borda Sul fica a aproximadamente 450 km de Las Vegas e você vai precisar de no mínimo 2 dois dias. Mas já posso adiantar, vale cada quilômetro percorrido! Lá você encontrará aquelas vistas cênicas de tirar o fôlego em meio a uma vastidão e grandiosidade que emociona.
Pela empolgação, dá para perceber que valeu mesmo à pena os 900 km não é mesmo?
Saindo de Las Vegas, você vai até a cidade de Kingman. No caminho você vai passar pelo Hoover Dam, mas como já havíamos feito o passeio (que por sinal é bem legal e vale a parada), seguimos direto. A partir de Kingman pode-se optar seguir pela principal I-40 ou então pela legendária Route 66. Nossa escolha foi pela Route 66 que, apesar de um pouco mais lenta, tem suas compensações.
Parte do encanto da Route 66 está na passagem pela nostálgica Seligman, cidadezinha que inspirou o primeiro filme Carros da Disney. Aproveitamos a parada para almoçar no pitoresco e divertido Delgadillo's Snow Cap.
Já no parque, optamos por nos hospedar na Grand Canyon Village que fica dento do parque, mas atenção, a reserva precisa ser feita com no mínimo 6 meses de antecedência. Isto vale para o Yavapai Lodge, onde ficamos, mas para alguns dos outros hotéis, este prazo pode ser ainda maior.
Apesar de um pouco mais pesado no orçamento, estar dentro do parque tem uma certa atmosfera (sem contar que aquela super vista está logo ali ao seu alcance) e oferece vantagens como por exemplo dar a sorte de se deparar com uma família de elks (parentes do alce) no estacionamento onde está seu carro.
Se você não fizer questão de ficar no parque, a cidade de Tusayan fica bem próxima do parque e possui uma variada rede hoteleira.
Ao entrar no parque você vai se deparar com duas estradas Desert Scenic View e Hermit Road.
Pegamos a Desert Scenic View que segue pela direita (East). Nela, você pode seguir no seu próprio carro e ir parando nos diversos mirantes, culminando em uma parada (Desert View Visitor Center) que oferece uma estonteante vista de praticamente 360º.
No dia seguinte, fizemos a Hermit Road que segue pela esquerda (West) onde só é possível usar o transporte do próprio parque, que por sinal é ótimo. Nesta rota, você pode descer em cada um dos pontos de parada, passear de acordo com o seu ritmo e pegar novamente o ônibus até o próximo ponto de visitação.
Nestes mesmo dia, no retorno a Las Vegas formos presenteados com um final de dia glorioso!
De volta a Las Vegas, no último dia de nossa viagem e após termos nos certificado do bom tempo, fizemos um maravilhoso passeio de helicóptero que nos levou até a borda Oeste. Reservar em cima da hora é bastante arriscado pois pode não permitir que você escolha exatamente o passeio que procura ou até mesmo não encontre nenhuma opção disponível. Entretanto, nos garantiu a certeza do tempo bom após uma semana de bastante chuva, como foi o nosso caso. Usamos o impecável serviço da Papillon, que indico pelo profissionalismo, organização e segurança. As imagens dispensam mais comentários!
Nas minhas muitas pesquisas prévias encontrei duas referências que gostei muito e que indico. A primeira, do Viaje na Viagem, é um material bem completo sobre as principais (senão todas) possibilidades de visita e que muito nos auxiliou a conhecer e decidir nosso roteiro. Super indico!
A segunda, do blog Viajando e Viajando, foi ótima também pois explica muito bem a ida de carro a partir de Las Vegas.
Obrigada por passar por aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário