A receita é de uma amiga e eu já tinha experimentado algumas vezes. A questão é que a receita original leva crisps de presunto parma e, por eu não comer carne, as minhas eram feitas sempre com todo carinho mas sem os crisps. Delícia, mas sabe aquela sensação de que faltava alguma coisa? Pelos relatos e elogios de quem comia as "originais" com os crisps de parma, dava para perceber que o salgadinho do parma acrescentava muito em sabor...
Pois bem, depois de pensar um pouquinho me veio a inspiração de usar crisps de parmesão. E não é que funcionou muito bem?
Já preparei algumas vezes e é sempre garantia de sucesso!
Para preparar os crisps, você só precisa colocar pequenos montinhos de queijo parmesão ralado em uma frigideira anti-aderente aquecida e deixar dourar levemente. Não deixe dourar muito pois senão ele fica amargo!
Coloque fatias de um bom pão regado com azeite e temperado com sal e pimenta do reino moída na hora para aquecer no forno.
Retire e espalhe queijo de cabra tipo borsin (já comentei deste queijo aqui), distribua fatias de figo bem maduro e regue com um fio generoso de mel. Por último, espalhe os crisps de parmesão.
Hummm.... Divino!
Entre finais de semana tranquilos ou movimentados, muitos experimentos na cozinha, jardinagem (e neste ponto leia-se cortar grama, podar, regar plantas e tudo o mais que envolve manter um jardim), a casa no campo nos conquista um pouco mais a cada dia.
Os trabalhos manuais que já eram uma deliciosa ocupação, estão cada vez mais presentes. Marido e filhos estão se aventurando na marcenaria e eu descobri um novo interesse: stencil na madeira!
Este, feito com madeira usada na construção já enfeita o cantinho do café expresso.
Em todos os trabalhos, a madeira é sempre reaproveitada ou reciclada e espero em breve mostrar o trabalho que tem nos ocupado cada minuto do tempo livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário